<
>

Antony e mais três: jornal cita nomes que cairiam como luvas no Manchester United de Ten Hag

play
O novo professor do Manchester United! Erik Ten Hag já tem sua camisa personalizada (0:11)

Técnico holandês, que comandava o Ajax, será o treinador dos Red Devils (0:11)

Manchester United anunciou nesta quinta-feira (21) o holandês Erik ten Hag, do Ajax, como novo técnico para a temporada 2022/23


Nesta quinta-feira (21), o Manchester United anunciou o holandês Erik ten Hag, do Ajax, como novo treinador do clube a partir da temporada 2022/23.

Na esteira da contratação do manager, o jornal Mirror opinou sobre quatro nomes que o treinador deveria trazer de sua atual equipe para reforçar os Red Devils.

Entre os pedidos feitos pelo diário, aparece o meia-atacante brasileiro Antony, que tem 12 gols e 10 assistências em 33 partidas na temporada.

"O winger aparece no momento como um dos prospectos mais quentes do futebol europeu, tendo evoluído de forma notável desde que foi comprado pelo Ajax do São Paulo, em junho de 2020", escreveu o veículo.

"Sob o comando de Ten Hag, Antony chegou a um grande nível, e suas performances excelentes pelo clube de Amsterdã lhe renderam nove partidas com a camisa da seleção brasileira", seguiu.

"Caso ele venha para Manchester, trará junto consigo seus dribles e sua habilidade para Old Trafford. O United precisa de um 'boost', e o brasileiro certamente entregaria isso aos fãs", opinou.

O Mirror calcula, porém, que o Ajax só aceitaria abrir negociações por Antony em caso de uma proposta de pelo menos 50 milhões de libras (R$ 301,09 milhões).

Veja os outros três nomes recomendados pelo jornal:

Ryan Gravenberch (meio-campista, 19 anos)

Mesmo ainda muito jovem, Gravenberch já soma mais de 100 partidas pelo profissional do Ajax.

Homem de confiança de Ten Hag desde que ainda era adolescente, ele também está na mira do Bayern de Munique para a próxima temporada.

No entanto, a chegada do treinador holandês a Old Trafford pode colocar o Manchester United à frente em um possível negócio.

Noussair Mazraoui (lateral-direito, 24 anos)

Aos 24 anos, o marroquino vem em grande temporada, com 5 gols e 4 assistências em 33 partidas pelo Ajax.

Assim como Gravenberch, Mazraoui desperta interesse do Bayern de Munique, e o Barcelona é outro gigante que está de olho.

Seu contrato com a equipe de Amsterdã vai só até o meio do ano, e ele deve deixar o time holandês de graça depois disso.

Jurrien Timber (zagueiro, 20 anos)

Segundo o Mirror, Ten Hag acredita que Timber poderia causar "impacto imediato" na defesa do United se chegar como reforço.

O atleta tem apenas 20 anos, mas é titular absoluto no Ajax e soma 3 gols em 39 jogos na temporada, além de 1 assistência.

Em Old Trafford, Timber já é visto como nome ideal para formar a defesa com Varane, já que Maguire vem em péssima fase.