<
>

Xavi se revolta com 'invasão' de torcida do Eintracht Frankfurt em eliminação do Barcelona: 'Parecia final com campo dividido'

Barcelona viu fãs do Eintracht Frankfurt lotarem setor visitante e ainda comprarem 20 mil ingressos do setor local em jogo pela Europa League


O técnico do Barcelona, Xavi, ficou revoltado com a derrota por 3 a 2 para o Eintracht Frankfurt, nesta quinta-feira (14), no Camp Nou, que resultou na eliminação da equipe blaugrana nas quartas da Europa League.

A fúria do treinador, porém, não foi com o resultado, e sim com o fato do estádio dos culés ter sido simplesmente "invadido" pela torcida alemã, que, além de lotar o setor visitante, ainda comprou cerca de 20 mil ingressos para a arquibancada originalmente destinada aos torcedores do Barça.

Com isso, o Camp Nou ficou tingido de branco, já que as camisas do Eintracht eram facilmente vistas em meio aos fãs barcelonistas. Ademais, os alemães dominaram a cantoria, praticamente jogando "em casa" na arena rival.

Em sua coletiva após o jogo, Xavi confirmou que isso atrapalhou o ânimo de sua equipe.

O comandante também ressaltou que a equipe culé irá "checar o que aconteceu" para descobrir como os visitantes conseguiram comprar tantos ingressos para a arquibancada da torcida local.

"O ambiente não nos ajudou em nada. Parecia uma final com campo dividido. O clube deve estar checando o que aconteceu", reclamou o comandante.

Sobre a eliminação, Xavi refutou falar em "fracasso" e reconheceu que, na soma dos jogos, o Frankfurt mereceu avançar.

"Não foi um fracasso. Tentamos muito e deixamos tudo em campo. Se houve fracasso, que nos sirva para aprender algo. Eles foram melhores nas duas partidas e temos que felicitá-los pela classificação", admitiu.

Com o resultado desta quinta, o Eintracht avança às semifinais da Europa League e agora enfrenta o West Ham.

Já o Barcelona sacode e poeira e foca no restante de LaLiga, única competição que restou ao clube na temporada.