<
>

Sul-Americana: Atlético-GO atropela a LDU com show de Jorginho e estreia com o pé direito

Com grande atuação de Jorginho, o Atlético-GO venceu a LDU por 4 a 0 na estreia da Sul-Americana


Atual campeão goiano, o Atlético-GO estreou com o pé direito na Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira (5), o Dragão venceu a LDU por 4 a 0 no estádio Antônio Accioly pela primeira rodada do grupo F.

Jorginho, Shaylon, Hayner e Rickson balançaram as redes para a equipe comandada por Umberto Louzer, que somou seus primeiros três pontos e assumiu a liderança da chave.

No primeiro tempo, o time da casa foi melhor nos minutos iniciais e assustou em três boas chegadas de Marlon Freitas. Depois, os equatorianos equilibaram a posse de bola, mas não conseguiram levar perigo. Até que aos 36, o goleiro Luan Poli fez um milagre ao salvar em cima da linha o desvio de cabeça Corozo, na melhor chance da LDU até então. O Atlético respondeu logo após com boa jogada de Shaylon, que acionou Jorginho e obrigou Falcón a fazer uma boa defesa.

A equipe goiana voltou pressionando e teve a grande chance até então de abrir o placar, com Shaylon. O camisa 7 recebeu Marlon Freitas na entrada da área da LDU, bateu de canhota e acertou o poste direito de Falcón. De tanto pressionar, o Atlético finalmente balançou as redes com Jorginho, aos 16, depois de uma bela jogada individual de Wellington Rato. Depois, aos 20, Jorginho, novamente, obrigou o goleiro da LDU a fazer outra boa defesa para evitar o segundo do time goiano. Mas não adiantou muito...

Aos 31, Jorginho fez uma boa jogada individual pela direita e cruzou na medida para Shaylon ampliar para o Dragão. Mesmo com a vantagem, o time da casa não tirou o pé do freio. E o terceiro veio dez minutos depois, em uma jogada ensaiada de Jorginho e Hayner, que tinha acabado de entrar no jogo. Já nos acréscimos, Jorginho, mais uma vez, tocou para Rickson fazer o quarto e sacramentar a goleada no Antônio Accioly.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Atlético somou seus primeiros três pontos na competição e assumiu a liderança temporária do grupo F. Já a LDU caiu para a última posição. Antofagasta e Defensa y Justicia, que completam a chave, se enfrentam nesta quarta-feira (6).

Vale lembrar que apenas os primeiros colocados de cada grupo avançam às oitavas.

O cara: Jorginho

O camisa 10 foi o nome do jogo! Ele marcou o primeiro gol e deu assistência para os outros três, anotados por Shaylon, Hayner e Rickson, respectivamente. Além disso, criou boas chances e deu trabalho ao goleiro adversário.

Próximos jogos

O Atlético-GO volta a campo no sábado (9), às 19h (de Brasília), para receber o Flamengo na estreia do Campeonato Brasileiro. A LDU enfrenta o Cumbayá pelo Campeonato Equatoriano em data a ser definida.

Já na próxima rodada da Sul-Americana, os dois times jogam na terça-feira (12), às 21h30 (de Brasília). O Atlético-GO visita o Defensa y Justicia enquanto a LDU encara o Antofagasta.

Ficha técnica

Atlético-GO 4 x 0 LDU

GOLS: Jorginho (16' do 2ºT), Shaylon (32' do 2ºT), Hayner (41' do 2ºT), Rickson (48' do 2ºT)

ATLÉTICO-GO: Luan Polli; Dudu (Hayner), Wanderson, Edson e Jefferson; Baralhas, Jorginho e Marlon Freitas; Shaylon (Rickson), Léo Pereira e Wellington Rato (Montenegro). Técnico: Umberto Louzer

LDU: Falcón; López, Luis Caicedo, Corozo (Angulo) e Cruz (Ayala); Guerra, Piovi; Munoz (Quiñónez), Alvarado; Ortiz; e Molina (Hoyos). Técnico: Pablo Marini