<
>

Corinthians dá show, goleia e deixa Ponte Preta à beira de rebaixamento no Paulistão

Já classificado, o Corinthians venceu a Ponte Preta sem dificuldades e complicou a situação da equipe no Paulista


Na noite deste sábado (12), o Corinthians recebeu a Ponte Preta na Neo Química Arena pela 11ª rodada do Campeonato Paulista e venceu sem dificuldades por 5 a 0, com gols de Renato Augusto, Paulinho, Mosquito, Adson e Mantuan.

O primeiro gol saiu aos 14 do primeiro tempo. Após bola sobrar no seu pé na intermediária, Renato Augusto ajeitou seu corpo e chutou no cantinho, sem chance para o arqueiro da Ponte.

Já aos 44, Cantillo deu lindo passe para Fágner na ponta direita, que cruzou rasteiro para trás encontrando Paulinho, que chutou firme de primeira para ampliar.

Pouco depois, Willian encontrou Gustavo Mosquito de cara para Ygor Vinhas com lindo passe e o atacante deu toque de leve por cobertura para marcar um verdadeiro golaço para o Timão.

No segundo tempo, aos 15 minutos, Adson recebeu lindo passe em profundidade de Fágner, tocou na saída de Ygor Vinhas e marcou o quarto. O gol foi anulado por impedimento, mas, após revisão do VAR, autorizado.

Já no final, o árbitro expulsou João Pedro por falta em Willian na lateral. Após revisão no VAR, porém, o cartão foi corrigido, sendo tirado de João Pedro e dado a Kevin.

No último lance, Mantuan avançou pela ponta direita, recebeu com liberdade na acara do gol e tocou no cantinho para fechar o caixão.

Situação do campeonato

O Corinthians já entrou em campo classificado e ampliou vantagem no topo do grupo A, com 20 pontos. A Ponte, por sua vez, segue com 8, com a penúltima posição geral do Paulista.

Poderia ser pior

O Corinthians venceu sem dificuldades a partida, mas, não fosse por Ygor Vinhas, a situação da Ponte poderia ter sido muito pior. O arqueiro salvou mais de uma grande chance na primeira etapa.

Além disso, Róger Guedes teve atuação marcada pelos gols perdidos, chegando a deixar até o técnico Vitor Pereira irritado. Foi substituído, mas recebeu aplausos da torcida e dos companheiros.

Jogadas manjadas

Os dois primeiros gols do Corinthians pareciam replays de outros lances de outras partidas. Desde seu retorno, Renato Augusto marcou seis gols, todos sendo de chutes de fora da área.

O gol de Paulinho, por sua vez, também não parece ser inédito. A jogada combinada com Fágner cruzando para trás na linha de fundo já aconteceu outras vezes na temporada.

Ponte ainda mais em risco

Com oito pontos conquistados, a Ponte Preta terá que derrotar o Ituano e torcer para que Santos e Ferroviária percam todas as suas partidas na primeira fase para se salvar da queda.

Próximos jogos

O Corinthians joga o clássico contra o Palmeiras na próxima quinta-feira (17), partida adiada da sexta rodada. Na última rodada, no final de semana, a Ponte encara o Ituano.

Ficha técnica

Corinthians 5 x 0 Ponte Preta

GOLS: Renato Augusto, Paulinho, Mosquito, Adson e Mantuan (COR)

CORINTHIANS: Cássio; Fágner, João Victor, Gil e Piton (Mantuan); Du Queiroz (Cantillo), Mosquito (Adson), Renato Augusto (Giuliano), Paulinho e Willian; Róger Guedes (Jô). Técnico: Vitor Pereira

PONTE PRETA: Ygor; Kevin, Thiago Oliveira, Fabrício e Jean Carlos; Léo Santos (Moisés Ribeiro), Wesley (João Pedro), Léo Naldi, Matheus Anjos (Thalles) e Fessin (Pedro Júnior); Ribamar (Josiel). Técnico: Hélio dos Anjos