<
>

Grêmio vence líder, Inter decepciona contra lanterna, e Gauchão terá Gre-Nal na semi; veja classificados e rebaixados

Grêmio e Inter jogarão uma das semifinais do Gaúcho, enquanto Ypiranga e Brasil de Pelotas farão a outra


Neste sábado (12), foi disputada a 11ª (e última) rodada da fase de classificação do Campeonato Gaúcho. Com isso, foram definidos os confrontos da fase semifinal, que começam a ser disputados no próximo final de semana.

Jogando na Arena, em Porto Alegre, o Grêmio fez boa partida e venceu o líder Ypiranga por 2 a 0, com gols de Campaz (olímpico) e do jovem Bitello.

O Imortal ficou a apenas um gol de desbancar o time de Erechim e terminar na ponta, mas acabou ficando mesmo em lugar.

Já o Internacional decepcionou e só empatou por 1 a 1 com o lanterna Guarany de Bagé, fora de casa, mesmo com 8 minutos de acréscimo no 2º tempo. Marcos Paulo fez para os mandantes, e Caio Vidal empatou.

Como o Colorado acabou na posição, isso significa que haverá clássico Gre-Nal já na semifinal do Gauchão, com o Grêmio tendo a vantagem de decidir em casa, devido à melhor campanha.

Por fim, a disputa pelo lugar, que valia o último lugar nas semifinais, foi muito emocionante, com Brasil de Pelotas, Caxias, São José, Novo Hamburgo e São Luiz lutando pela vaga.

No fim das contas, quem levou a melhor foi o Brasil, que ganhou por 1 a 0 do Juventude e aproveitou os resultados favoráveis para se classificar.

O Juventude, aliás, encerrou sua péssima campanha de maneira tenebrosa, mas conseguiu escapar da queda na base da sorte.

Caíram Guarany de Bagé e União Frederiquense.

Veja como ficaram as semifinais do Campeonato Gaúcho:

SEMIFINAL 1

19/03 - Brasil de Pelotas x Ypiranga
23/03 - Ypiranga x Brasil de Pelotas

SEMIFINAL 2

19/03 - Internacional x Grêmio
23/03 - Grêmio x Internacional