<
>

Guardiola se revolta com estrela por atitude estúpida e detona: 'Não sou gentil com ele. Estou irritado'

Pep Guardiola, do Manchester City, fez duras críticas ao lateral inglês Kyle Walker


O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, criticou Kyle Walker por pegar uma suspensão na Champions League, que o deixou sem um lateral-direito para o jogo de volta das oitavas de final contra o Sporting, nesta quarta-feira (09), às 17h (de Brasília).

O catalão disse que não concorda com a decisão do City de apelar da suspensão de três jogos que também irá tirar o jogador da partida de ida das quartas de final.

Walker recebeu cartão vermelho por chutar André Silva durante a derrota por 2 a 1 para o RB Leipzig no último jogo da fase de grupos em dezembro.

Guardiola disse que ainda não perdoou o defensor inglês, principalmente depois que o outro lateral-direito da equipe, João Cancelo, foi afastado do jogo contra o Sporting por causa de uma doença.

"Ele mereceu [a suspensão], mereceu os três jogos, fez uma coisa estúpida. Eu não sou gentil com Kyle por esse tipo de ação. Ainda estou irritado com ele. Ele sabe disso, não é necessário. Ele mereceu. O clube apelou, mas eu não concordei. Espero que ele tenha aprendido", disse Guardiola em entrevista coletiva na terça-feira.

O técnico, que irá poupar Kevin de Bruyne no jogo contra o Sporting, ainda não definiu quem ficará com a vaga do inglês. Na parida de ida, os Citizens venceram por 5 a 0 e estão quase classificados às quartas.