<
>

Lewandowski tem início avassalador, Bayern goleia o Salzburg e se classifica na Champions

Em noite de Lewandowski inspirado, o Bayern goleou o Salzburg sem dificuldades para avançar para as quartas da Champions League


O Bayern de Munique está nas quartas de final da Champions League. Nesta terça-feira (8), a equipe bávara goleou o Red Bull Salzburg por 7 a 1, com gols de Lewandowski, Gnabry, Müller e Sané, e avançou para a próxima fase. Kjaergaard diminuiu.

A goleada foi construída com dois gols praticamente idênticos de Lewa aos 12 e 21 minutos. Ao tentar (e conseguir) giro contra o zagueiro Wöber, o camisa 9 foi derrubado e pênaltis foram assinalados, sendo o segundo após análise do VAR. Nas duas cobranças, bola no canto esquerdo e goleiro no direito.

Quase que na sequência do segundo gol, Lewandowski estava atento e antecipou passe recuado para o goleiro Kohn, que tentou rifar a bola, mas chutou em cima do atacante. A bola tocou na trave, mas o artilheiro estava atento e empurrou para a rede sem goleiro.

Aos 31, após boa trama, Gnabry estava livre na ponta direita da área e recebeu para tocar no cantinho e ampliar. Na segunda etapa, Muller recebeu no centro da área e mandou bomba para marcar o quinto.

Já aos 25, Kjaergaard aproveitou a defesa aberta do Bayern para receber livre na ponta esquerda e chutar no ângulo para diminuir. No final, porém, Müller fez bela triangulação com Lewandowski e Sané para finalizar de primeira da entrada da área e marcar o sexto.

Pouco depois, Sané recebeu lindo passe de calcanhar pela esquerda, invadiu a área e chutou no cantinho para fechar o marcador.

Situação do campeonato

Depois do empate em 1 a 1 na Áustria, o Bayern garante sua vaga nas quartas de final. O sorteio ocorrerá no dia 18 de março, sem nenhum tipo de trava com times que se enfrentaram no mesmo grupo ou que sejam do mesmo país.

Lewandowski, o inevitável

Com os três gols desta noite, já são 12 nesta Champions, assumindo a artilharia. Além disso, o centroavante chegou a 40 na competição nos últimos quatro anos, ampliando sua vantagem no topo da lista de marcadores com este recorte. Além disso, esta já é sua sétima temporada seguida marcando mais de 40 gols.

A história poderia ser diferente

Antes de o placar ser inaugurado pelo Bayern, o Salzburg teve duas chances claríssimas de gol com Capaldo, mas a bola acabou indo para fora.

Joia apagada

Disputado por gigantes, incluindo o Borussia Dortmund, Adeyemi teve noite pouco inspirada em Munique, sem conseguir ajudar seu time a desafiar o poderoso Bayern como fez no jogo de ida.

Próximos jogos

No final de semana, o Bayern encara o Hoffenheim pela Bundesliga, enquanto o Salzburg encara o Sturm Graz no Austríaco.

Ficha técnica

Bayern de Munique 7 x 1 RB Salzburg

GOLS: Lewandowski (3), Gnabry, Müller (2) e Sané (BAY); Kjaergaard (SAL)

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Pavard, Süle (Nianzou) e Hernández (Upamecano); Kimmich, Musiala (Roca), Gnabry (Sarr), Müller, Sané e Coman (Choupo-Moting); Lewandowski. Técnico: Julian Nagelsmann

RB SALZBURG: Kohn; Kristensen, Solet (Piatkowski), Wober e Ulme; Camara (Tijani), Capaldo, Seiwald (Sucic) e Aaronson; Adamu (Kjaergaard) e Adeyemi (Sesko). Técnico: Matthias Jaissle