<
>

Após cair na Copa do Brasil, Grêmio busca empate com o Novo Hamburgo pelo Gaúcho

Grêmio esteve perdendo até a reta final do segundo tempo, mas conseguiu garantir um ponto graças a Gabriel Silva


Depois de ser eliminado pelo Mirassol na primeira fase da Copa do Brasil, o Grêmio empatou por 1 a 1 com o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Gaúcho. Da Silva abriu o placar para os mandantes, e Gabriel Silva deixou tudo igual na etapa final.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 18 pontos, na segunda colocação do Gaúcho. Na próxima quarta-feira (9), o Tricolor disputa com o Internacional o clássico que foi adiado após o episódio do ataque ao ônibus gremista. A bola rola às 21h, no Beira-Rio. Enquanto isso, o Novo Hamburgo foi aos 15 pontos, na terceira posição. A equipe volta a campo no sábado que vem (12), contra o São José, fora de casa, às 16h30.

O Novo Hamburgo começou melhor na partida e quase abriu o placar com Michel Renner, que pegou rebote e finalizou na trave. Aos 26 minutos, os mandantes abriram o placar. Camargo fez boa jogada pela direita e rolou para Da Silva, que não tomou conhecimento de Bruno Alves e finalizou forte para marcar.

O Novo Hamburgo voltou a assustar, dessa vez em contra-ataque. A bola chegou em Camargo, que soltou o pé e acertou a trave. O Grêmio respondeu com Orejuela, que serviu Rildo dentro da área, e o atacante finalizou para defesa de Raul.

No retorno do intervalo, Janderson aproveitou rebote e arrematou com força, exigindo boa defesa do goleiro. Na sequência, Orejuela cruzou e Gabriel Silva testou com perigo. Aos 39 minutos, o Grêmio chegou ao empate. Benítez cobrou escanteio pela direita e novamente Gabriel Silva escorou de cabeça, mas desta vez acertou o cantinho, fechando o placar em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

NOVO HAMBURGO 1 x 1 GRÊMIO

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Gustavo Marin Schier
Cartões amarelos: Da Silva, Alex, Camargo (Novo Hamburgo)

GOLS:
Novo Hamburgo: Da Silva (26 minutos do 1º tempo)
Grêmio: Gabriel Silva (39 minutos do 2º tempo)

NOVO HAMBURGO: Raul; Camargo, Islan, Luís Gustavo (Kesley) e Higor; Kaio César (Welton Heleno), Felipe Guedes, Júnior Timbó (Jeffinho) e Alex (Ednei); Michel Renner (Escobar) e Da Silva. Técnico: Gelson Conte

GRÊMIO: Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos (Bitello), Villasanti (Vini Paulista), Janderson (Elias), Campaz (Benítez) e Rildo (Gabriel Silva); Diego Souza. Técnico: Roger Machado