<
>

Sem Mbappé e com Neymar e Messi apagados, PSG joga mal e perde para o Nice antes de pegar o Real pela Champions

Sem Mbappé, o PSG perdeu para o Nice pelo Campeonato Francês


No último jogo antes do duelo decisivo contra o Real Madrid pela Champions League, o PSG não contou com Mbappé, que estava suspenso, e perdeu para o vice-líder Nice por 1 a 0. A partida, válida pela 27ª rodada da Ligue 1, teve transmissão exclusiva ao vivo no Star+.

O PSG sentiu o desfalque do principal jogador e teve muitas dificuldades para superar a forte marcação adversária. Neymar, Messi e Di María tiveram atuações apagadas e não conseguiram criar muitas oportunidades de balançarem a rede.

A melhor chance dos visitantes ocorreu aos oito minutos do primeiro tempo. Neymar dominou a bola no peito e deu lançamento espetacular para Di María, que tentou encobrir o goleiro, mas finalizou para fora.

Enquanto isso, o Nice deu algum trabalho para o goleiro Keylor Navas, mas também não foi feliz nas finalizações.

Na segunda etapa, o jogo continuou amarrado e foi ainda mais pobre.

Mesmo com o PSG mal, Mauricio Pochettino demorou quase 80 minutos para fazer a primeira alteração e colocar Icardi na vaga de Di María. A equipe acabou castigada no fim da partida.

Aos 42 minutos, Neymar foi desarmado, e o Nice saiu em contra-ataque pela esquerda com Stengs. Ele deu um lançamento perfeito para Delort, que chutou de primeira para anotar um golaço. Foi a sétima vez que o atacante balançou as redes.

Melhores momentos

Foi bem: Christophe Galtier

O técnico do Nice já eliminou o PSG na Copa da França e no ano passado venceu a Ligue 1 com o Lille. Em três jogos na temporada contra o time de Neymar, ele não sofreu gols do adversário.

Foi mal: todo ataque do PSG

Com pouca criatividade e velocidade, a equipe da capital conseguiu uma proeza: o goleiro Benítez, do Nice, não precisou fazer uma defesa difícil na partida.

Situação na tabela

Com o resultado, o PSG manteve os 62 pontos e se manteve com boa folga na liderança do Campeonato Francês. Já o Nice assumiu a vice-liderança isolada, com 49 pontos.

Próximos jogos

O Paris-Saint Germain voltará a campo pelas oitavas de final da Champions League contra o Real Madrid, nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília). No jogo de ida, o time da capital francesa venceu por 1 a 0.

No domingo, o PSG jogará contra o Bordeaux, pela Ligue 1, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

No dia anterior, o Nice visitará o Montpellier, pelo Francês, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Ficha técnica

Nice 1 x 0 PSG

GOLS: Delort

NICE: Benítez, Daniliuc (Lotomba), Todibo, Dante, Bard, Thuram (Stengs), Lemina (Schneiderlin), Rosario, Kluivert, Gouiri e Dolberg (Delort). Técnico: Christophe Galtier

PSG: Navas, Kehrer (Draxler), Marquinhos, Diallo, Bernat, Danilo Pereira, Wijnaldum, Verratti, Messi, Neymar e Di María (Icardi). Técnico: Mauricio Pochettino