<
>

RBR confirma Alexander Albon para temporada de 2020

A RBR anunciou nesta terça-feira que dará continuidade a Alexander Albon na equipe para a temporada de 2020 da Fórmula 1. Dessa forma, o tailandês seguirá como parceiro de Max Verstappen no próximo ano e falou sobre a felicidade de renovar esse trabalho.

“Estou orgulhoso em anunciar que serei piloto da Red Bull em 2020. Foram 12 meses incríveis e isso só fica melhor. Obrigado à RBR por confiar em mim. Essa é uma oportunidade incrível e mal posso esperar para o ano que vem. Mas, agora, precisamos terminar 2019 fortes”, escreveu em suas redes sociais.

Desde que se juntou à equipe, Albon marcou 68 pontos e terminou entre os seis primeiros em todas elas, tendo ganhado 32 lugares. Ele estreou na F1 com a Scuderia Toro Rosso no Grande Prêmio da Austrália e acabou convocado em agosto para a Red Bull Racing.

“Estou realmente empolgado por fazer parceria com Max novamente no próximo ano e sei como tenho sorte em ter essa oportunidade. Este ano foi um ano incrível para mim e receber a chamada para a Red Bull no meio da temporada já foi um grande passo, então agora vou usar os aprendizados desta temporada e usar a experiência para melhorar e lutar na frente em 2020”, completou.

Ao mesmo tempo, a STR (que se chamará Alpha Tauri a partir do próximo ano) confirmou a permanência de Daniil Kvyat e Pierre Gasly para 2020.