<
>

Ex-chefão da Fórmula 1 revela conversa com pai de Hamilton e aposta que heptacampeão vai se aposentar

Bernie Ecclestone afrmou, em entrevista ao jornal suíço Blick, que a decepção no último GP da temporada fará o piloto encerrar a carreira


Lewis Hamilton foi vice campeão do mundo na última temporada da Fórmula 1 ao perder a pole e, consequentemente, o título para Max Verstappen na volta final. Segundo Bernie Ecclestone, ex-chefão da F1, a decepção com a última temporada pode levá-lo a uma aposentadoria.

Em entrevista ao jornal suíço Blick, ele afirmou que Anthony Hamilton, pai do piloto, não queria falar sobre o futuro do filho. De acordo com Ecclestone, a decisão do último GP da temporada fará Hamilton se aposentar.

"Há alguns dias, falei com seu pai (Anthony Hamilton) e me dei conta de imediato que não queria falar do futuro de seu filho. Assim, falamos apenas de negócios. Eu acredito que se aposenta, que não vai correr no ano que vem. Sua decepção em Abu Dhabi foi muito grande, e eu o entendo", disse o britânico, que está com 91 anos, para completar.

"Agora, empatado em sete títulos com Michael Schumacher, é o momento perfeito para que cumpra seu sonho e se converta em um empreendedor do mundo da moda".

Ecclestone também fiz críticas ao diretor da prova de Abu Dhabi, Michael Masi, pela forma como conduziu o fim da corrida.

"O diretor da prova, Masi, deveria ter poupado alguns problemas e deveria ter levantado a bandeira vermelha imediatamente após o acidente. E teríamos um resultado em super três voltas. As coisas estavam muito ruins", finalizou.

A polêmica aconteceu porque um acidente a cinco voltas para o final do GP final da temporada, com Nicholas Latifi, acabou mudando os rumos do campeonato, que parecia mais próximo de Hamilton.

No momento da prova, o britânico liderava a corrida com mais de 11 segundos de vantagem para Verstappen. A Red Bull, porém, apostou em uma troca de pneus para o holandês, enquanto Hamilton seguiu na pista. Na relargada, já na última volta, o piloto da RBR deixou o inglês para trás e ficou com o título.