Em decisão emocionante, Verstappen conseguiu retomar a liderança na última volta, ultrapassou Hamilton e conquistou o título mundial
Quem esperava emoção na decisão do título mundial de Fórmula 1, conseguiu. Em corrida histórica, Max Verstappen ultrapassou Lewis Hamilton na última volta, venceu o GP de Abu Dhabi e faturou o título inédito.
Começou! Até meia-noite de domingo (12) tem Star+ Acesso Livre. Muito esporte AO VIVO, séries e filmes. Acesse agora e aproveite de graça toda a programação.
E o mundo do esporte reagiu ao título inédito do holandês. Bruno Henrique, atacante do Flamengo, escreveu nas redes sociais sobre o grande prêmio e a batida de Nicholas Latifi que mudou o rumo da corrida.
Na Europa, Virgil Van Dijk, zagueiro do Liverpool e da seleção da Holanda, brincou com o compatriota e o parabenizou pela conquista.
Saindo do futebol e indo para o basquete, Joel Embiid, jogador do Philadelphia 76ers, postou um vídeo vibrando com a vitória de Verstappen.
Veja abaixo:
Nicholas Latifi ajudou Verstappen 🤦🏾♂️😒
— brunohenrique 2️⃣7️⃣ (@Brunohenrique) December 12, 2021
WHAT A BOSS! @Max33Verstappen
— Virgil van Dijk (@VirgilvDijk) December 12, 2021
GOATSTAPPEN 🐐🐐🐐🐐🐐 pic.twitter.com/9h7wytW1Hp
— Joel "Troel" Embiid (@JoelEmbiid) December 12, 2021
WOW WOW WOW! 🤯
— PSV (@PSV) December 12, 2021
Simply the best. 🥇
Max Verstappen. 𝐅𝟏 𝐖𝐨𝐫𝐥𝐝 𝐂𝐡𝐚𝐦𝐩𝐢𝐨𝐧.
Een mega dikke felicitatie van jouw club. Wat een race, wat een seizoen, wat een einde, we zijn enorm trots op je! 🥳#AbuDhabiGP #HistoryMade pic.twitter.com/qoOjt3ytqT
O holandês, que buscava o primeiro título mundial, largou na pole position. No entanto, durou pouco a liderança. Isso porque, logo na largada, Hamilton deu bote espetacular e já ultrapassou o adversário.
Em seguida, o primeiro toque entre os dois. Verstappen tentou dar o troco no britânico e retomar a dianteira. No entanto, tocou o adversário, que saiu da pista, mas conseguiu retornar e ficar em primeiro.
Na 53ª volta, emoção em Abu Dhabi. Nicholas Latifi bateu no setor 3 e obrigou o Safety Car a entrar na pista. Com isso, Verstappen conseguiu tirar a vantagem de Hamilton faltando seis voltas para o fim.
Na última volta, o holandês deu o troco em Hamilton. Verstappen, em ultrapassagem espatacular, conseguiu ficar à frente do inglês, fez história em Abu Dhabi e conquistou o título inédito.