<
>

Do Flamengo à NBA: a reação do mundo do esporte com título de Verstappen sobre Hamilton na Fórmula 1

play
Fórmula 1: Verstappen supera Hamilton e é o grande campeão! Renan do Couto analisa temporada do holandês (4:28)

Um dos melhores campeonatos da história da Fórmula 1 terminou neste domingo (12) (4:28)

Em decisão emocionante, Verstappen conseguiu retomar a liderança na última volta, ultrapassou Hamilton e conquistou o título mundial


Quem esperava emoção na decisão do título mundial de Fórmula 1, conseguiu. Em corrida histórica, Max Verstappen ultrapassou Lewis Hamilton na última volta, venceu o GP de Abu Dhabi e faturou o título inédito.

Começou! Até meia-noite de domingo (12) tem Star+ Acesso Livre. Muito esporte AO VIVO, séries e filmes. Acesse agora e aproveite de graça toda a programação.

E o mundo do esporte reagiu ao título inédito do holandês. Bruno Henrique, atacante do Flamengo, escreveu nas redes sociais sobre o grande prêmio e a batida de Nicholas Latifi que mudou o rumo da corrida.

Na Europa, Virgil Van Dijk, zagueiro do Liverpool e da seleção da Holanda, brincou com o compatriota e o parabenizou pela conquista.

Saindo do futebol e indo para o basquete, Joel Embiid, jogador do Philadelphia 76ers, postou um vídeo vibrando com a vitória de Verstappen.

Veja abaixo:

O holandês, que buscava o primeiro título mundial, largou na pole position. No entanto, durou pouco a liderança. Isso porque, logo na largada, Hamilton deu bote espetacular e já ultrapassou o adversário.

Em seguida, o primeiro toque entre os dois. Verstappen tentou dar o troco no britânico e retomar a dianteira. No entanto, tocou o adversário, que saiu da pista, mas conseguiu retornar e ficar em primeiro.

Na 53ª volta, emoção em Abu Dhabi. Nicholas Latifi bateu no setor 3 e obrigou o Safety Car a entrar na pista. Com isso, Verstappen conseguiu tirar a vantagem de Hamilton faltando seis voltas para o fim.

Na última volta, o holandês deu o troco em Hamilton. Verstappen, em ultrapassagem espatacular, conseguiu ficar à frente do inglês, fez história em Abu Dhabi e conquistou o título inédito.