<
>

Fórmula 1: Lando Norris é pole no GP da Rússia; Hamilton larga em quarto e Verstappen em último

play
O papelão do ano? Pilotos discutem, jogam até o volante e proporcionam briga mais 'engraçada' dos últimos tempos (2:10)

Episódio ocorreu durante uma etapa da Stadium Super Truck, em que James LeMastus e Bill Hynes discutiram e deixaram suas caminhonetes - via @SSuperTrucks (2:10)

Neste sábado, após cancelamento do terceiro treino livre, foi disputada a prova classificatória para o Grande Prêmio de Sochi, na Rússia, da Fórmula 1. Lando Norris, da McLaren, conquistou a pole com um tempo de 1m41s993. Lewis Hamilton liderou as duas primeiras baterias, mas caiu para quarto na última.

Vale destacar que Max Verstappen foi punido pela batida em Lewis Hamilton no GP da Itália e largaria três posições atrás da conquistada. Porém, a Red Bull Racing optou por trocar o motor do carro e, com isso, o holandês vai largar na última posição.

Lewis Hamilton, da Mercedes, fez o melhor tempo da primeira bateria, com 1m45s992. Os cinco pilotos eliminados foram Raikkonen, Schumacher, Giovinazzi e Verstappen, que sequer completou uma volta, já sabendo que largará em último.

Na bateria seguinte, Hamilton voltou a marcar o melhor tempo, 1,45s129. Sebastian Vettel, Pierre Gasly, Yuki Tsunoda, Nicholas Latifi (sem tempo) e Charles Leclerc foram os cinco desclassificados na etapa.

Na última bateria, faltando cerca de cinco minutos, Hamilton bateu levemente na entrada dos boxes, onde e teve que trocar a parte da frente do carro. O inglês voltou para a pista, porém acabou rodando e caiu para quarto. Carlos Sainz, da Ferrari, anotou o melhor tempo inicialmente, mas foi superado por Lando Norris que, com 1m41s993, ficou a primeira posição de largada na Rússia.

Confira 10 primeiros no treino classificatório na Rússia:

1º Lando Norris

2º Carlos Sainz

3º George Russell

4º Lewis Hamilton

5º Daniel Ricciardo

6º Fernando Alonso

7º Valtteri Bottas

8º Lance Stroll

9º Sergio Perez

10º Esteban Ocon