<
>

Fórmula 1 divulga ângulo inédito de acidente entre Hamilton e Verstappen; veja

O último GP da Itália da Fórmula 1 foi marcado por mais um capítulo da rivalidade entre Max Verstappen e Lewis Hamilton, com um acidente entre os dois na 26ª volta, em que os dois abandonaram a prova.

Nesta terça-feira (14), a F1 divulgou um vídeo do acidente por um ângulo de dentro do carro de Lewis Hamilton, que ‘levou a pior’ no acidente, ao quase ser pressionado pela roda traseira do carro da RBR.

Por ter sido considerado o culpado no acidente, Max Verstappen foi punido. Nas redes sociais, a F1 confirmou que o piloto da Red Bull vai perder três colocações no grid de largada do GP da Rússia, próxima etapa da categoria.

"Max Verstappen recebeu uma penalidade de 3 lugares no grid no GP da Rússia por causar uma colisão na corrida de domingo em Monza", descreveu o comunicado.

A prova na Rússia será disputada dia 26 de setembro. Verstappen segue liderando o campeonato com 226,5 pontos, cinco a mais que o segundo colocado Hamilton (221,5).

No GP da Itália, sem os dois favoritos, Daniel Ricciardo, da Mclaren, foi o vencedor. Esta foi a sua primeira vitória na nova equipe desde que chegou no início da atual temporada.

Veja o acidente de dentro do carro de Hamilton