<
>

Fórmula 1: em gesto nobre, Vettel ajuda na limpeza das arquibancadas de Silverstone e é reverenciado nas redes sociais; veja

Após não concluir o GP de Silverstone, na décima etapa do campeonato mundial de Fórmula 1, neste último domingo (18), e vencido por Lewis Hamilton, o piloto da Aston Martin Sebastian Vettel foi protagonista de um gesto nobre na Grã-Bretanha. Assim que a corrida terminou, o alemão foi flagrado ajudando na limpeza das arquibancadas do autódromo ao lado de alguns fãs do esporte.

Em vídeo publicado pela F1 nas redes sociais, Vettel foi flagrado carregando sacos de lixo que vieram das arquibancadas do circuito. Vale lembrar que o GP recebeu a autorização para acolher 140 mil espectadores no fim de semana.

"Após uma corrida difícil, Sebastian se uniu a um grupo de fãs para ajudar a limpar Silverstone", escreveu a F1 na publicação. (Veja no vídeo abaixo).

Além da sua dedicação nas pistas, o piloto de 34 anos também se empenha em ajudar nas causas pela preservação do meio ambiente. Inclusive, antes do início da prova, ele usou uma camiseta com a frase: "Por favor não jogue lixo, mantenha limpo".

Em uma outra publicação, uma fã, que tirou uma foto com Vettel enquanto ele ajudava na limpeza, ainda revelou que o alemão passou três horas recolhendo lixo.

Atualmente, Vettel, que ainda não venceu na temporada e soma um único pódio até aqui, tem 30 pontos somados e ocupa o 10º lugar no ranking. O holadês Max Verstappen, da Red Bull, lidera a disputa com 185 na pontuação.

Desde 2007 na Fórmula 1, o alemão já foi quatro vezes campeão mundial, em 2010, 2011, 2012 e 2013.