<
>

Fórmula 1: Verstappen vê fim de corrida no hospital e ataca Hamilton: 'Desrespeitoso'

play
Mais um talento: Lewis Hamilton curte período de descanso dando show no piano (0:12)

Via @lewishamilton | Sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, Hamilton mostrou que pilotar rápido não é o seu único talento (0:12)

Após abandonar o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 em um acidente com Lewis Hamilton, da Mercedes, Max Verstappen, da Red Bull, viu o fim da corrida de um hospital.

Por meio das redes sociais, ele esclareceu que está bem, mas criticou o adversário, que foi punido com apenas 10 segundos no box por causa da batida.

"Em primeiro lugar: estou bem. Foi um grande impacto, mas me sinto melhor. Obviamente, muito desapontado por ter sido eliminado assim. A penalidade dada não nos ajuda de forma alguma e não faz justiça ao movimento perigoso que Lewis fez no caminho certo".

O acidente ocorreu quando os pilotos lutavam pela liderança na primeira volta em Silverstone. O inglês acertou a roda dianteira do líder do Mundial de pilotos em uma curva. O carro de Verstappen teve a suspensão quebrada, rodou e bateu na barreira de pneus.

Hamilton venceu a corrida e comemorou muito na hora de receber o troféu no pódio, o que irritou Verstappen.

"Assistir às comemorações depois da corrida ainda no hospital é um comportamento desrespeitoso e antidesportivo, mas seguimos em frente", afirmou o holandês.