<
>

Fórmula 1: Chefe da Red Bull detona Hamilton após acidente com Verstappen: 'Pilotagem suja'

play
Mais um talento: Lewis Hamilton curte período de descanso dando show no piano (0:12)

Via @lewishamilton | Sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, Hamilton mostrou que pilotar rápido não é o seu único talento (0:12)

O chefe da Red Bull, Christian Horner, disse que Lewis Hamilton, da Mercedes, teve uma "pilotagem suja" no acidente com Max Verstappen que levou o holandês a abandonar o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1.

Os pilotos lutavam pela liderança na primeira volta em Silverstone quando o inglês acertou a roda dianteira do líder do Mundial de pilotos em uma curva. O carro de Verstappen teve a suspensão quebrada, rodou e bateu na barreira de pneus.

"Acho que foi um ato de desespero. Ele falhou ao não fazer o movimento na primeira parte da curva, o que ele estava buscando, e depois fez um movimento desesperado, tentando colocar uma roda por fora, algo que não se faz", disse Horner.

"Vocês sabem melhor do que ninguém, a Copse é uma das curvas mais rápidas do mundo. Você não coloca uma roda por dentro. Isso é pilotagem suja", detonou o chefe da Red Bull.

Horner afirmou que Verstappen saiu ileso do acidente, apesar da batida ter sido forte. "Vimos ele saindo. Ele foi levado ao centro médico para um check out, mas dá um alívio enorme ver ele saindo, porque aquela curva é uma das mais rápidas do ano".

Hamilton foi punido e teve que ficar 10 segundos no box, mas venceu a corrida.