<
>

Fórmula 1: Hamilton vence GP da Inglaterra após batida com Verstappen, punição e ultrapassagem sobre Leclerc no fim

play
Mais um talento: Lewis Hamilton curte período de descanso dando show no piano (0:12)

Via @lewishamilton | Sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, Hamilton mostrou que pilotar rápido não é o seu único talento (0:12)

Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu neste domingo (18) o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1. A corrida em Silverstone terminou com Charles Leclerc, da Ferrari, na vice-liderança e Valtteri Bottas, da escuderia alemã, na terceira posição.

A largada foi extremamente acirrada, com Hamilton e Max Verstappen duelando pela primeira posição. Ainda na volta inicial, o britânico acertou a roda traseira direita do holandês, que bateu forte no muro e, por isso, abandonou a corrida.

Apesar de ter saído do carro com tontura e mancando, o atual líder da temporada não sofreu lesões e se encontra bem. No entanto, ele foi para um hospital próximo, com o intuito de realizar exames. Hamilton, que fez a volta mais rápida (1m29s699), foi punido e teve que ficar 10 segundos no box.

Com o acidente de Verstappen, o Safety Car entrou na pista ainda na primeira volta. Após bandeira vermelha, a corrida foi retomada mais de quarenta minutos depois. Com a retomada da prova, Charles Leclerc se manteve na liderança do início até praticamente o fim.

Logo após a relargada, Sebastian Vettel perdeu o controle do carro e rodou – mais tarde, na 43ª volta, ele precisou se retirar da corrida.

Outro que rodou foi o finlandês Kimi Raikkonen, na 47ª volta. Após disputa com o mexicano Sergio Pérez, o piloto da Alfa Romeo não conseguiu manter o controle do veículo.

Mesmo com a punição de dez segundos, Hamilton ultrapassou Leclerc na 50ª volta. Ele diminuiu a diferença para o monegasco e tomou a liderança no final.