<
>

Max Verstappen vence GP da Áustria de Fórmula 1; Hamilton fica fora do pódio

play
Mais um talento: Lewis Hamilton curte período de descanso dando show no piano (0:12)

Via @lewishamilton | Sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, Hamilton mostrou que pilotar rápido não é o seu único talento (0:12)

O holandês Max Verstappen venceu o Grande Prêmio da Áustria neste domingo, indo para seu terceiro GP como vencedor seguido. O piloto da Red Bull foi líder do início ao fim e em nenhum momento ficou ameaçado de perder sua posição. Sendo assim, Max segue na liderança geral da Fórmula 1, com 182 pontos.

O 2º colocado foi Valtteri Bottas, da Mercedes. O finlandês largou em quinto mas conseguiu se recuperar no decorrer da corrida. O 3º colocado foi Lando Norris, da McLaren. O jovem piloto travou interessantes disputas na corrida e conseguiu o pódio após ultrapassar Lewis Hamilton, que ficou em 4º.

O britânico atual campeão chegou a ficar na segunda colocação no decorrer da corrida, mas foi perdendo posições. Com a 4ª colocação, Hamilton chegou aos 150 pontos e se distanciou ainda mais da liderança geral.

Logo na primeira volta do Grande Prêmio, o Safety Car teve que ser acionado. Esteban Ocon acabou sendo tocado na largada e teve que ser retirado da corrida.

Na relargada do Safety Car, Lando Norris e Sergio Pérez brigaram pela segunda posição e, em um momento de toque entre os carros, Pérez acabou sendo deslocado e perdeu posições. Na volta 22, Lando acabou penalizado por cinco segundos por esse movimento e deu passagem para Lewis Hamilton ultrapassá-lo.

Na volta 42, Pérez também foi penalizado com cinco segundos após choque com Charles Leclerc, em situação semelhante a que envolveu Norris. Em cerca de cinco voltas depois, novamente os carros se chocaram, causando irritação no piloto da Ferrari e mais uma punição para o mexicano.

A Ferrari foi um dos destaques da corrida. Após nenhum de seus pilotos conseguirem avançar para o Q3 no classificatório, Leclerc e Sainz terminaram em 8º e 6º, respectivamente. Pérez acabou em 5º, Daniel Ricciardo em 7º Pierre Gasly em 9º e Fernando Alonso em 10º.

O próximo Grande Prêmio será apenas no dia 18 de julho, na Grã-Bretanha.