<
>

Verstappen fala sobre pole na Áustria e projeta corrida: “Espero finalizar o trabalho no domingo”

O holandês Max Verstappen, da Red Bull, foi o pole position para o Grande Prêmio da Áustria, que ocorrerá neste próximo domingo. O holandês, que já havia sido pole no último GP, projetou a corrida e se disse feliz com o momento que está vivendo.

“Conseguir duas poles aqui é muito bom. Espero que possamos terminar o trabalho amanhã (domingo)”, disse Max, que é o líder geral da atual temporada da Fórmula 1, com 156 pontos.

A grande surpresa da corrida foi Lando Norris, da McLaren, que fez o segundo tempo mais rápido do treino classificatório. “Me sinto muito bem, isso é legal! Essa foi provavelmente uma das melhores voltas que eu fiz, nos coloca em uma ótima posição para amanhã”, disse o piloto de apenas 21 anos.

Sergio Pérez, companheiro de Verstappen, foi o terceiro mais rápido do treino. “No final conseguimos uma boa volta e uma boa posição de partida para amanhã. Acredito que temos um carro melhor para a corrida do que para o classificatório”, disse o mexicano.

Lewis Hamilton, atual campeão, largará apenas em quarto na Áustria e pode ver a distância para Verstappen aumentar. O britânico é o 2º na classificação geral, com 138 pontos.

O Grande Prêmio da Áustria será neste domingo, às 10 horas (de Brasília).