<
>

Fórmula1: Verstappen conquista sexta pole da carreira, e Hamilton largará em 2º na Áustria

Neste sábado (26), na classificatória para o GP da Estíria, na Áustria, na oitava etapa da temporada da Fórmula 1, quem conquistou a pole position foi o holandês Max Verstappen, que pela primeira vez na carreira largará na frente no circuito. Lewis Hamilton terminou em 3º, mas se beneficiou de penalização de Valtteri Bottas e será o 2º no grid de largada.

Vivendo uma grande fase, o líder do campeonato mundial da temporada brilhou e fez uma grande volta no Q3, fazendo tempo de 1m03s841. Com o resultado, a RBR voltou a levar a melhor sobre a Mercedes e garantiu mais uma pole.

Bottas fez tempo de 1m04s035 e terminou em 2º, mas com a penalização largará em 5º no grid. Já Hamilton, teve apenas o 3º melhor tempo 1m04s067.

O Q1 ainda teve cinco pilotos eliminados logo de cara: Nicholas Latifi, Esteban Ocon, Kimi Raikkone, Mick Schumacher e Nikita Mazepin.

Em relação a Verstappen, o piloto conquistou a sua sexta pole positition da carreira, sendo a sua terceira na temporada. O holandês lidera o ranking do campeonato com 131 pontos, três vitórias e seis pódios, seguido por Hamilton, com 119 pontos, três vitórias e cinco pódios.

Na entrevista após a classificatória, o piloto britânico afirmou que torcerá para que chova neste domingo (27), dia da corrida, já que sabe que será muito difícil vencer a corrida.