<
>

Hamilton elogia plano da Mercedes após vitória: “Estratégia muito boa”

Lewis Hamilton, vencedor do Grande Prêmio da Espanha desse domingo, comentou sobre a estratégia adotada pela Mercedes no decorrer da corrida, enquanto o britânico disputava a liderança com Max Verstappen.

“Em primeiro lugar, quero agradecer a todos os fãs que estão aqui. É ótimo vê-los. Me sinto ótimo… O treinamento está dando certo e valendo a pena. Foi uma estratégia muito boa da equipe. Que dia!”, disse Hamilton.

A Mercedes mandou Hamilton ao segundo pit stop antes da reta final da prova e no final o atual campeão da Fórmula 1 conseguiu tirar a diferença para a liderança.

O holandês Verstappen, segundo colocado, também deu suas impressões sobre a corrida e argumentou que fez o que era possível para sair com a vitória. “Não havia muito que pudéssemos fazer… Eu era um alvo fácil. Eu tentei tudo que pude. Não estamos onde queremos estar… mas em comparação com o ano passado é um grande salto para nós ”

Com a vitória de Hamilton, o piloto da Mercedes chegou aos 94 pontos e lidera a classificação geral. Verstappen aparece em segundo com 80 e Bottas, que completou o pódio nesse domingo, vem em terceiro com 47.