<
>

Lewis Hamilton sobra na reta final, vence GP de Portugal e se aproxima de vitória número 100 na Fórmula 1

Lewis Hamilton conquistou, neste domingo, a 97ª vitória de sua carreira na Fórmula 1. O piloto da Mercedes liderou com tranquilidade o Grande Prêmio de Portugal. Esta foi a terceira etapa da temporada de 2021 e o segundo triunfo do britânico.

O pódio ainda contou com Max Verstappen, da Red Bull, e Valtteri Bottas, da Mercedes, respectivamente. O terceiro colocado ganhou ponto extra por ter a melhor volta, com 1m19s849.

A quarta posição ficou com Sérgio Pérez, também da Red Bull, que chegou a ficar na liderança. Enquanto esteve na ponta, o piloto adotou a estratégia de não ir para o pit stop. Pouco depois de ser ultrapassado por Hamilton, o mexicano decidiu parar na 52ª volta para colocar pneus macios.

Entre os últimos colocados, houve uma disputa interessante entre Mick Schumacher, da Haas, e Nicholas Latifi, da Williams. O alemão levou a melhor na reta final e ultrapassou o adversário.

Com o resultado deste domingo, Hamilton segue no primeiro lugar da classificação de pilotos, assim como a Mercedes continua no primeiro lugar da competição de construtores. A quarta etapa da Fórmula 1 ocorre no próximo domingo (9), no Circuito de Barcelona-Catalunha.

Confira a classificação final do GP de Portugal:

  1. L. Hamilton – Mercedes

  2. M. Verstappen – Red Bull

  3. V. Bottas – Mercedes

  4. S. Perez – Red Bull

  5. L. Norris – McLaren

  6. C. Leclerc – Ferrari

  7. E. Ocon – Alpine

  8. F. Alonso – Alpine

  9. D. Ricciardo – McLaren

  10. P.Gasly – Alpha Tauri

  11. C. Sainz – Ferrari

  12. Giovinazzi – Alfa Romeo

  13. S. Vettel – Aston Martin

  14. L. Stroll – Aston Martin

  15. Y. Tsunoda – Alpha Tauri

  16. G. Russel – Williams

  17. M. Schumacher – Haas

  18. N. Latifi – Williams

  19. N. Mazepin – Haas

  20. K. Raikkonen – Alfa Romeo