<
>

Fórmula 1: embalagem de sanduíche provocou abandono de Fernando Alonso

Bicampeão de Fórmula 1 em 2005 e 2006, o piloto Fernando Alonso teve uma estreia frustrante na temporada 2021. No último domingo, o espanhol abandonou o GP do Bahrein na volta 31 das 57 do circuito da etapa de abertura da Fórmula 1.

Apesar de dar indícios de que havia um problema com o carro, o abandono de Alonso foi um pouco abrupto, uma vez que o espanhol foi aos boxes e logo teve o carro recolhido. Mas, o motivo pelo qual Alonso perdeu a prova foi um dos mais inusitados: a razão foi a embalagem de um sanduíche.

De acordo com Marcin Budkowski, diretor-técnico da Alpone, escuderia de Fernando Alonso, uma embalagem de sanduíche entrou no sistema de freios do carro, algo que poderia até mesmo ter causado uma tragédia caso o piloto não parasse.

"Depois da segunda parada (volta 26), uma embalagem de um sanduíche ficou presa nos condutores dos freios traseiro, o que provocou um aumento na temperatura, o que danificou o sistema de freios. Nós decidimos retirar o Alonso da prova por motivos de segurança. Foi uma pena até porque ele estava fazendo uma corrida bastante sólida".

Apesar da embalagem de sanduíche ter atrapalhado Alonso, o carro do espanhol sofreu um outro problema, o que fez com que a Alpine retirasse potência para evitar uma pane completa no carro. O bicampeão não pontuou por ter abandonado a prova e ocupa apenas a 19ª posição do mundial da categoria.