<
>

Fórmula 1 anuncia acordo por renovação com Interlagos por mais cinco anos

play
Grosjean relembra acidente na F-1 e dá declaração forte: 'Pelos meus filhos, não posso morrer' (0:26)

O piloto da Haas falou que viu a morte de perto, mas que conseguiu reagir ao pensar nos seus três filhos (0:26)

O Grande Prêmio de São Paulo está confirmado no calendário da Fórmula 1 pelas próximas cinco temporadas da principal categoria do automobilismo no mundo. Nesta quarta-feira, a FIA confirmou a renovação do acordo com Interlagos até 2025.

Por meio de seu site oficial, a organização confirmou a pista presente no calendário da próxima temporada, sendo, até o momento, a 21° de 23 corridas no ano, sendo disputada no dia 14 de novembro de 2021.

“O Brasil é um mercado muito importante para a Fórmula 1, com fãs devotados e uma longa história no esporte. A corrida no Brasil sempre foi um dos pontos altos para nossos fãs, pilotos e parceiros, e queremos dar aos fãs da Fórmula 1 uma corrida divertida em Interlagos em 2021 e ao longo dos próximos cinco anos”, disse Chase Carey, chefe da F1, em comunicado à imprensa.

Uma mudança na disputa do Grande Prêmio para anos anteriores é o nome. A partir de agora, a prova não será chamada de GP do Brasil, como já havia sido adiantado pelo prefeito Bruno Covas anteriormente.

Havia um imbróglio travando a renovação do vínculo com o autódromo há mais de um ano. A empresa Rio Motorsports tentou levar a corrida para o Rio de Janeiro, em um autódromo que seria construído em parceria com o Governo do Estado. O projeto, porém, nunca saiu do papel.

Por conta das mudanças no calendário pela pandemia do coronavírus, o GP do Brasil esteve de fora da temporada de 2020, que teve menos provas do que o que era previsto anteriormente.