A temporada de 2020 da Fórmula 1 teve Lewis Hamilton como grande campeão. Porém, no encerramento, em Abu Dhabi, foi Max Verstappen quem dominou e ficou com a vitória.
Pole position nos treinos oficiais, o piloto da RBR não deu a menor chance aos concorrentes e ficou com a vitória no GP realizado neste domingo.
Em uma prova dominada pelo líder da prova, os pilotos se mantiveram conservadores mesmo na largada e houve poucas disputas por posição ao longo das 55 voltas.
As mercedes de Valter Bottas e Lewis Hamilton completaram o pódio na segunda e terceira colocação, respectivamente. Havia uma dúvida sobre a participação do campeão mundial, que estava com COVID-19, mas se recuperou antes do GP e conseguiu ir à pista.
O inglês chegou a encostar em Bottas na reta final, mas fechou com três segundos atrás do companheiro de equipe. O único a abandonar foi Perez, que teve um problema no motor. As Ferraris mantiveram o fraco desempenho da temporada.
Leclerc fechou na 13ª colocação e Vettel, no adeus à escuderia, terminou na 14ª posição. O brasileiro Pietro Fittipaldi, convidado a encerrar a temporada, ficou com o 19° lugar.