<
>

Com dobradinha da Red Bull, Verstappen faz melhor tempo no último treino livre em Abu Dhabi

Aconteceu neste sábado o terceiro treino livre para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, o último da temporada de 2020 da Fórmula 1. Sob o calor da tarde do deserto, Max Verstappen anotou o melhor tempo da sessão.

O carro da Red Bull marcou 1min36s251 e foi seguido pelo de Alexander Albon, companheiro de escuderia de Verstappen, 0s501 mais lento. Daniel Ricciardo e Esteban Ocon, ambos da Renault, e Lando Norris, da McLaren, fecharam o top 5.

O desempenho da Mercedes deixou a desejar, se levarmos em consideração toda a temporada. Recuperado de COVID-19, Lewis Hamilton fez o sexto melhor tempo (1min37s012), enquanto Valtteri Bottas foi apenas o nono mais rápido (1min37s085).

O brasileiro Pietro Fittipaldi, novamente substituindo Romain Grosjean na Haas, ficou no 20º e último lugar, com 1min39s159. Mas a melhor volta dele (que lhe daria o 18º lugar) foi anulada porque excedeu os limites da pista.

Por conta do horário da atividade, as condições da pista foram bastante distintas do que será visto no treino classificatório, que acontece a partir das 10h (de Brasília), depois do anoitecer em Abu Dhabi.

O mesmo acontece no GP de domingo, que tem largada agendada para 14h10, também de Brasília.