<
>

Hamilton testa positivo para COVID-19 e vai perder GP de Sakhir de Fórmula 1

Campeão da atual temporada de Fórmula 1, Lewis Hamilton ficará fora do GP de Sakhir, no próximo domingo (6). A Mercedes divulgou um comunicado informando que o heptacampão mundial está com COVID-19.

De acordo com o texto, Hamilton está bem e já iniciou o isolamento, seguindo as determinações médicas. Ainda não é possível saber se ele estará no GP seguinte, em Abu Dhabi, o último da temporada, marcado para 13 de dezembro.

Hamilton já havia sido submetido a três testes, todos com resultado negativo, mas fez um novo na última segunda-feira (30) porque teve contato com uma pessoa infectada. O resultado saiu nesta terça-feira (1º) e confirmou que o piloto está com COVID-19.

O belga Stoffel Vandoorne, 28, viajou para o Bahrein e deve ser o substituto de Hamilton na penúltima prova da temporada, embora a Mercedes ainda não tenha feito qualquer confirmação oficial.

Antes do heptacampeão mundial, a F1 teve dois pilotos positivos para COVID-19. Foram o mexicano Sergio Perez, da Silverstone, e o alemão Lance Stroll, da Racing Point.