<
>

Bottas lidera primeiro treino livre para o GP da Itália; Vettel termina em penúltimo

A Fórmula 1 realizou na manhã desta sexta-feira o primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Itália. O destaque voltou a ficar com a Mercedes, que teve os dois pilotos mais rápidos, Bottas e Hamilton, respectivamente.

O finlandês Valtteri Bottas bateu a marca de 1m20s703 em sua melhor volta, 0s245 mais rápido que o líder do campeonato Lewis Hamilton.

O terceiro melhor tempo da manhã foi de Alexander Albon, da Red Bull. Completam os dez primeiros colocados, do quarto ao décimo, Daniil Kvyat (AlphaTauri), Max Verstappen (RBR), Pierre Gasly (AlphaTauri), Sergio Pérez (Racing Point), Lando Norris (McLaren), Daniel Ricciardo (Renault) e Carlos Sainz Jr. (McLaren).

Antes de assumir a quinta colocação, Verstappen causou a única bandeira vermelha da sessão, ao chocar a asa dianteira com a barreira de proteção. A equipe conseguiu recolocar o piloto na pista pouco tempo após o acidente.

Quem voltou a decepcionar foi a Ferrari. O tetracampeão Sebastian Vettel ficou em penúltimo, na frente apenas de Nicholas Latifi, da Williams. O outro piloto da equipe, Charles Leclerc, ficou na 11º colocação.

Os pilotos voltam à pista às 10h (de Brasília) para a realização do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Itália.