<
>

F1: Veja o estado do pneu de Hamilton após ganhar fazendo uma volta inteira com ele estourado

play
Hamilton vence na Fórmula 1 com pneu completamente estragado na última volta: o estado do carro em 17 fotos e 30 segundos (0:34)

Inglês teve pneu furado na última volta, mas venceu GP da Grã-Bretanha mesmo assim (0:34)

O que era para ser mais uma vitória tranquila para Lewis Hamilton em Silverstone se transformou em "caos" na última volta.

O hexacampeão da Fórmula 1 liderou de ponta a ponta o GP da Inglaterra quando seu pneu dianteiro esquerdo furou.

A inacreditável situação já havia acontecido minutos antes com o companheiro do britânico na Mercedes, Valtteri Bottas, que despencou da segunda para a 11ª colocação.

Hamilton, porém, conseguiu levar seu carro até a linha de chegada na primeira posição, principalmente por causa de Max Verstappen ter feito uma parada extra nos boxes após o incidente com Bottas e também com Carlos Sainz.

Ao chegar de volta aos boxes, o piloto número 44 foi checar o estado de seu pneu, que virou tripa de borracha solta na roda...

"Na reta, o pneu furou, e meu coração veio parar na boca. Eu estava apenas rezando para superar isso. Fiquei realmente arrepiado no final. Bono (engenheiro de Hamilton) estava me dando as informações (sobre Max). Definitivamente eu nunca experimentei algo assim na última volta", contou o britânico.

Esta foi sua sétima vitória em casa, e Lewis Hamilton terá a chance novamente de ganhar em Silverstone no próximo fim de semana com o GP em homenagem aos 70 anos da Fórmula 1.