<
>

F1: Lewis Hamilton supera pneu furado na última volta e vence em Silverstone

Lewis Hamilton ganhou pela terceira vez na Fórmula 1 em 2020, mas que sufoco para conseguir!

O hexacampeão, pole position, venceu o GP da Grã-Bretanha de ponta a ponta mesmo com o pneu dianteiro esquerdo furado na última volta.

Ele, porém, tinha uma grande vantagem sobre Max Verstappen (Red Bull) e conseguiu levar sua Mercedes à bandeirada final.

"Na reta, o pneu estourou, e meu coração veio parar na boca. Eu estava apenas rezando para superar isso. Fiquei realmente arrepiado no final. Bono (engenheiro de Hamilton) estava me dando as informações (sobre Max). Definitivamente eu nunca experimentei algo assim na última volta", admitiu o piloto pós-corrida.

O britânico, assim, continua soberano na categoria. Ele chega a 87 vitórias na F1 - a sétima em sua corrida "em casa" - e está a quatro de alcançar o recordista Michael Schumacher.

O segundo colocado seria Valtteri Bottas, o outro piloto da Mercedes, mas o pneu dianteiro esquerdo também o deixou na mão nas voltas finais, e o pódio ficou com Verstappen e Charles Leclerc.

O finlandês acabou em 11º, fora dos pontos. Quem também sofreu com pneu furado foi Carlos Sainz, que terminaria em uma ótima quarta posição, mas ficou apenas em 13º.

A F1 volta a correr em Silverstone no próximo fim de semana.