<
>

Hamilton comemora sucesso na estratégia em primeira vitória na temporada da F1

Lewis Hamilton mostrou que será um forte concorrente na temporada da Fórmula 1. Depois de um decepcionante quarto lugar na abertura do campeonato, o britânico retomou o controle das ações e venceu neste domingo o Grande Prêmio da Estíria, na mesma pista da semana passada, na Áustria. Ele vibrou por tudo sair dentro do esperado.

“A equipe fez um trabalho fantástico com sua estratégia. Estou muito agradecido por estar de volta ao primeiro lugar. É muito bom poder voltar a correr”, definiu Hamilton. “É um grande passo adiante”, emendou, citando as perspectivas para a temporada 2020.

A Mercedes fez a dobradinha na pista austríaca, com Valtteri Bottas em segundo lugar. Vencedor da primeira corrida, o finlandês considerou bom o resultado, pelas adversidades encontradas na pista.

“O Lewis (Hamilton) teve um bom começo e conseguiu controlar a corrida. Para mim, começar em quarto lugar foi uma limitação, então ficar em segundo não é um resultado ruim.”, analisou.

Depois de duas provas, Bottas é o líder do Mundial de pilotos, com 43 pontos, seis de vantagem em relação a Hamilton. “Poderia ter sido melhor (hoje), mas estou ansioso para ir à corrida da Hungria na próxima semana”, completou.