<
>

Ocon revela ansiedade de Alonso para voltar à F1: “Está muito, muito motivado”

Na última quarta, a Renault anunciou que Fernando Alonso será piloto da equipe em 2021, concretizando sua volta à Fórmula 1.No entanto, segundo seu futuro companheiro Esteban Ocon, a ansiedade do espanhol para retornar é tanta que ele está conversando com o francês já neste ano.

“Ele está muito, muito motivado. Conversei com ele ontem por mensagem e está muito animado por voltar. Nós conversamos sobre a oportunidade de crescimento nos próximos anos e como o grid está muito próximo no momento. Acho que temos uma boa chance de melhorar se trabalharmos bem juntos”, revelou Ocon em coletiva nesta quinta.

(Foto by Bryn Lennon / POOL / AFP)

O piloto também falou da expectativa de tê-lo ao seu lado no ano que vem. Apesar de Alonso não ter um histórico de boas relações com seus companheiros, o francês que poderá desenvolver uma boa colaboração com o bicampeão da F1.

“Até agora, o Fernando que conheço é um cara muito legal. Nós conversamos várias vezes quando ele estava na pista e também trocamos algumas mensagens antes de sua chegada. Mas agora ele está ansioso por voltar. O objetivo dele é levar o projeto adiante e ele está ciente do que precisamos e quais são as chances. Acredito que podemos ter uma boa colaboração juntos”, declarou.

Seu atual companheiro Daniel Ricciardo também estava presente na coletiva. Quando perguntado se concederia seu carro para ajudar Alonso, o australiano respondeu de forma negativa, destacando não acreditar que isso seja necessário.

“Ele não dá impressão nenhuma de ter perdido velocidade nesse período. Sua última temporada na F1 foi bem forte pelo que vi. Os resultados nem sempre estavam ali, mas ele tirava tudo do carro. Acho que era evidente que ele era forte. Não acho que ele precise de ajuda”, disse Ricciardo.