<
>

Zanardi segue em estado grave de saúde e em coma após nova cirurgia

Alessandro Zanardi, ex-piloto da Fórmula 1 e Indy e dono de quatro ouros em Jogos Paralímpicos, segue lutando por sua vida após um acidente onde foi atropelado em uma prova de paraciclismo na Itália.

Nesta terça-feira, a equipe do hospital Santa Maria alle Scotte, em Siena, na região central da Itália, divulgou comunicado em que aponta que o italiano, que sofreu acidente há 10 dias, com quadro neurológico grave e em coma.

"Após a segunda operação de neurocirurgia que ele realizou ontem, o paciente, cerca de 24 horas após a operação, apresenta condições clínicas estacionárias e curso estável do ponto de vista neurológico, cujo quadro permanece grave. Alex Zanardi está internado na Unidade de Terapia Intensiva, onde permanece sedado e intubado, e o prognóstico permanece confidencial. De acordo com a família, nenhum outro boletim médico será publicado na ausência de desenvolvimentos significativos", disse o comunicado do hospital.

Há 10 dias, ao participar de uma prova de exibição, Zanardi, de 53 anos, perdeu o controle da bicicleta de mão que conduzia, invadiu o sentido oposto da estrada em que a disputa acontecia e bateu com a cabeça em um caminhão que passava pelo local.

Na noite do mesmo dia, ele passou por uma cirurgia que teve três horas de duração e foi considerada bem-sucedida.