<
>

Ferrari fará testes no tradicional circuito de Mugello

A Ferrari já havia anunciado que fará novos testes de pré-temporada, antes do início da campeonato 2020 da Fórmula 1, no próximo dia 5, em Spielberg, na Áustria. Em um momento inicial, se esperava que a escuderia fizesse seu exame em Fiorano, mas os italianos optaram por mudar para a tradicional pista de Mugello, com a eminente chance do circuito abrigar uma das corridas deste ano.

Foto: Reprodução/ Ferrari

Um outro aspecto que pesou na alteração do plano inicial foi a característica do circuito de Mugello, que possuí elevação de relevo ao longo do traçado, bastante similar com Spielberg. O teste está previsto para o próximo dia 23, terça-feira, e contará com a presença de Sebastian Vettel e Charles Leclerc.

Não serão permitidos os usos do carros de 2020. A F1 não cede a autorização para eventos não oficiais para que não haja qualquer informação extra e vantagens futuras. Os pneus também não serão o desta temporada. A Ferrari ainda não divulgou qual modelo será utilizado.

A Mercedes, Racing Point, Renault e McLaren já fizeram testes particulares, de olho no início da temporada.

Até o momento, a Fórmula 1 confirmou apenas oito provas para este ano, sendo duas repetidas- em Spielberg e Silverstone. A ideia da organização segue de realizar entre 15 e 18 provas, podendo incluir Mugello no calendário europeu.