<
>

Assim como Mercedes, Ferrari fará testes privados para Vettel e Leclerc

Com a definição do início da temporada 2020 da Fórmula 1, as equipes já começaram a se movimentar por uma nova pré-temporada. Seguindo a ideia da Mercedes, a Ferrari fará testes privados antes do GP da Áustria, marcado para o dia 5 de julho.

A informação foi veiculada pelo site oficial da F1. Ainda não foi detalhado o cronograma da escuderia de Maranello. A definição do circuito e a data devem ser decididos e divulgados em breve.

Lluis Gene / AFP

A iniciativa da Ferrari surge um dia após a sua maior concorrente, a Mercedes, a anunciar que fará testes privados em Silverstone na próxima semana- terça-feira com Bottas e quarta com Hamilton. Não serão usados os carros de 2020, justamente para que não haja um desiquilíbrio na competição oficial. A montadora alemã levará à pista os modelos de 2018.

Apesar de não ser um evento da Fórmula 1, estes testes privados precisarão seguir as regras da FIA, que proíbem o uso de pneus deste ano, para que não se tenha informações sobre desgaste.

No início desta semana, Lando Norris, da McLaren, anunciou que também vai para a pista antes do GP da Áustria, com um Fórmula 3. Assim como na Ferrari, não foram divulgadas informações sobre o evento.