<
>

Robert Kubica é anunciado como piloto reserva da Alfa Romeo na F1

Robert Kubica será o piloto reserva da Alfa Romeo Racing em 2020. Através das suas redes sociais, a equipe anunciou a contratação do polonês, nesta quarta-feira, para a próxima temporada da Fórmula 1. Além disso, o piloto leva o seu patrocinador pessoal (uma petrolífera da Polônia), para a montadora.

Antiga BMW Sauber, a escudeira foi a primeira a dar uma oportunidade a Kubica na categoria. Entre os anos de 2006 e 2009, o piloto defendeu a montadora. Agora, ele se juntará ao finlandês Kimi Räikkönen e ao italiano Antonio Giovinazzi, os dois pilotos principais.

Kubica defenderá a Alfa Romeo em 2020 (Foto: Reprodução)

“Esta equipe ocupa um lugar especial em meu coração e tenho o prazer de ver alguns rostos conhecidos ainda aqui dos meus anos em Hinwil. O tempo e as circunstâncias são obviamente diferentes, mas estou convencido de que encontrarei a mesma determinação e vontade de ter sucesso. Estou ansioso para ajudar a Alfa Romeo a dar o próximo passo à frente”, disse Kubica.

Com o retorno do piloto à equipe, a Alfa Romeo Racing também terá o patrocínio de marca Pkn Orlen, uma petrolífera polonesa. A empresa já tinha parceria com o piloto, e agora aparecerá até no nome oficial da escudeira.

Depois de ficar oito anos afastado por conta de um acidente de rali, Robert Kubica voltou à Fórmula 1 em 2019, quando defendeu a Williams. Mesmo sem grande destaque, foi o responsável de marcar o único ponto da equipe na temporada.