<
>

Verstappen se destaca no fim e lidera terceiro treino livre em Abu Dhabi

GP de Abu Dhabi é a última etapa da F1 em 2019 (Foto: Divulgação/RBR)

Na manhã deste sábado, o holandês Max Verstappen liderou o terceiro treino livre para o GP de Abu Dhabi, última etapa da Fórmula 1 em 2019. Nos minutos finais da corrida, o piloto da RBR anotou seu melhor tempo com 1m36s566. Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, da Mercedes, completaram o pódio.

A Mercedes dominou boa parte da prova, com Bottas liderando os minutos iniciais e Hamilton assumindo a ponta em seguida. A dupla, no entanto, acabou superada por Verstappen nos instantes finais. O hexacampeão terminou a corrida em segundo lugar, com a marca de 1m36s640, enquanto o piloto finlandês ficou na terceira posição, batendo 1m36s655.

Outra equipe que acabou perdendo força nas últimas voltas foi a Ferrari. Tanto Vettel quanto Leclerc conseguiram alcançar bons tempos, mas encerraram o treino em quinto e sexto lugar, respectivamente.

Completaram os dez mais rápidos, do sétimo ao décimo, Sergio Peres (Racing Point), Daniel Ricciardo (Renault), Carlos Sainz (McLaren) e Pierre Gasly (Toro Rosso).

O treino classificatório também ocorre na manhã deste sábado, com início marcado para as 10h (de Brasília). O GP de Abu Dhabi é a última etapa da Fórmula 1 em 2019.