<
>

Bottas fica incomodado com comparação ao estilo de Nico Rosberg

Valtteri Bottas não conseguiu evitar mais um título mundial do companheiro Lewis Hamilton, mas apresentou sua melhor temporada na Fórmula 1 pela Mercedes.

Ainda assim, o finlandês continua sendo questionado por uma postura mais ousada na luta contra o seu companheiro de equipe pelo título mundial. E quando foi lembrando o nome de Nico Rosberg, Bottas ficou claramente incomodado.

Rosberg foi o único, nas últimas seis temporadas, a conseguir vencer o campeonato diante de Hamilton. Ao ser questionado se deveria seguir o estilo do campeão de 2016, hoje aposentado, Bottas foi enfático: “Estou bem cansado de responder isso. Não sou o Nico”, disparou durante entrevista coletiva nesta quinta-feira em Interlagos.

O piloto da Mercedes considera que a polêmica não traz benefícios para seu trabalho na equipe. “Prefiro pensar e falar na pista, toda minha energia tem que ser gasta com o que importa, no meu desempenho. Caso contrário, vou acabar cometendo erros”, disse.

Segundo colocado na classificação da temporada, Bottas ainda não se mostra 100% satisfeito com seu desempenho na pista. Para a temporada 2020, sua meta é diminuir o número de erros para aumentar a regularidade. “Preciso ser mais consistente”, avisou o finlandês.