<
>

Especulado no Mercedes, Verstappen alfineta Hamilton

Aos 22 anos, Max Verstappen, da Red Bull, é um dos grandes destaques da nova geração da Fórmula 1 – tanto dentro quanto fora dos autódromos. Conhecido por sua língua um tanto quanto afiada, o holandês, que chegou a ser especulado como próximo companheiro de Hamilton na Mercedes, alfinetou o britânico.

De acordo com Verstappen, Hamilton não teve fortes concorrentes dentro da própria equipe ao longo da carreira. Na McLaren, o britânico teve Fernando Alonso (2007), Heikki Kovalainen (2008 e 2009) e Jenson Button (2010-2012), enquanto na Mercedes correu com Nico Rosberg (2013-2016) e Valtteri Bottas (2017-2019).

“Ao longo dos anos, Lewis não teve os companheiros de equipe mais fortes. Se você tem o carro certo, pode vencer todos”, disse ao The Telegraph.

O piloto da RBR exaltou a qualidade do pentacampeão, mas voltou a ressaltar a potência dos carros e os companheiros que Hamilton teve até aqui.

“Lewis é um piloto incrível e um dos melhores que já competiram na Fórmula 1, mas ele também teve o melhor carro e, quando você tem o carro dominante, o único com quem realmente está brigando é seu companheiro de equipe”, afirmou.

Por fim, Max Verstappen comentou sobre a possibilidade de se transferir para a Mercedes, mas não se mostrou preocupado com o assunto.

“Se isso acontecer, aconteceu, mas não é algo com que estou sonhando”, completou.