<
>

F1: Hamilton se impressiona com poles seguidas de Leclerc e solta até palavrão

play
Victor Martins analisa internação de Schumacher: 'Significa que a medicina convencional não tem resolvido' (1:08)

Ex-piloto alemão está internado para 'tratamento secreto' (1:08)

Lewis Hamilton ficou tão impressionado com as três pole-positions seguidas de Charles Leclerc na Fórmula 1, a última conquistada neste sábado (21) para o Grande Prêmio de Singapura, que soltou até um palavrão.

Agora, o piloto da Ferrari de 21 anos soma cinco na carreira, todas este ano - o inglês da Mercedes, de 34 anos, é o recordista, com 87.

Os dois conversaram rapidamente antes do início da entrevista coletiva pós-treino.

E foi o inglês, passado e presente da categoria da qual é pentacampeão, quem puxou assunto com o monegasco, apontado como o futuro da Fórmula 1.

Hamilton: "São cinco poles agora?"

Leclerc: "Sim."

Hamilton: "Jesus!", surpreendeu-se o inglês, que seguiu: "Últimas três?"

Leclerc: "Sim."

Hamilton: "C...!", soltou o piloto da Mercedes, impressionado com o número.

Leclerc emendou as três poles seguidas em Bélgica, Itália e, agora, Singapura; antes, já saíra na frente em Bahrein e Áustria, as cinco lhe fazem o maior pole da temporada - já se foram 15 das 21 etapas.

Atrás dele vem Hamilton (Austrália, Mônaco, França e Alemanha) e o finlandês Valteri Bottas (China, Azerbaijão, Espanha e Reino Unido), também da Mercedes, ambos com quatro.

O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, e o holandês Max Verstappen, da Red Bull, cada um com uma, fecham a lista de pole-positions em 2019.