<
>

F1: Leclerc 'voa' no fim, desbanca Vettel e Hamilton e é pole em Singapura

play
Victor Martins analisa internação de Schumacher: 'Significa que a medicina convencional não tem resolvido' (1:08)

Ex-piloto alemão está internado para 'tratamento secreto' (1:08)

Charles Leclerc 'voou' na última tentativa, desbancou Sebastian Vettel e Lewis Hamilton e fez a pole-position para o Grande Prêmio de Singapura, 15ª etapa do Mundial de Fórmula 1, em um treino classificatório que teve sua parte final de tirar o fôlego.

O monegasco da Ferrari fez a volta perfeita no Q3 em 1m36s217, derrubando em 0s354 o ótimo 1m36s437 de seu parceiro de equipe, que liderava até ali.

Vettel voltou à pista do Circuito Urbano de Marina Bay na noite escura de Singapura para tentar reaver o primeiro lugar e fazer sua segunda pole no ano (a única até aqui foi no Canadá), mas deixou o carro escapar em uma curva, perdeu um tempo precioso e não conseguiu.

E ainda ficou pior para o alemão: Lewis Hamilton, da Mercedes, em sua volta final fez 1m36s408 e largará em segundo. Assim, o tetracampeão mundial que quase foi pole sairá em terceiro.

Esta é a quinta pole-position de Leclerc, de 21 anos, na carreira, todas este ano, a terceira seguida (Bélgica, Itália e, agora, Singapura). As outras duas foram em Bahrein e Áustria.

Completam os seis primeiros Max Verstappen, da Reb Bull, em quarto, Valteri Bottas, da Mercedes, em quinto, e Alexander Albon, com a Red Bull, em sexto.

O Grande Prêmio de Cingapura, 15ª etapa das 21 do Mundial, será neste domingo (22), com largada prevista para às 9h10 (horário de Brasília).