<
>

Hamilton vence 1º treino livre na Hungria, mas RBR dá o troco na sequência

O primeiro dia de treinos do GP da Hungria, no circuito de Hungaroring, foi de alternância na Fórmula 1. Recuperado de uma forte que o atrapalhou na corrida da Alemanha, Lewis Hamilton mostrou toda a sua potência venceu a primeira sessão livre, mas acabou sendo superado na sequência, quando a RBR, encabeçada por Pierre Gasly, levou a segunda abertura.

No primeiro treino, o inglês da Mercedes cravou 1m17s233 liderou com e obteve 0s165 de vantagem sobre o segundo colocado Max Verstappen, vencedor no último domingo. Hamilton, no entanto, mostrou contundência na marca ao fazê-la com pneus médios, contra os macios do rival.

Com 0s001 de diferença ao holandês, Vettel foi o terceiro, enquanto Bottas teve mais uma sessão para esquecer. Por conta de problemas no motor, o finlandês sequer conseguiu completar uma volta. Pierre Gasly e o Kevin Magnusse fecharam o top 5, com Leclerc em sexto.

Depois de um treino livre em que a chuva deu as caras em determinados momentos, mas com pouca intensidade, os pilotos tiveram que lidar com a pista molhada em Hungaroring, e foi desse modo que a RBR estipulou os dois melhores tempos.

Gasly fez 1m17s854 e ficou com a melhor marca, seguido do companheiro Verstappen, atrás por apenas 0s055. Hamilton ficou em terceiro, já Bottas, recuperado dos problemas, e Ricciardo fecharam o pelotão dos cinco melhores.