<
>

Após primeira boa corrida, Gasly fala em colher frutos na Red Bull

No Grande Prêmio da Grã-Bretanha, em Silverstone, Pierre Gasly terminou na quarta colocação, à frente inclusive do seu companheiro de Red Bull, Max Verstappen. E o resultado significou um alívio para o jovem piloto, que vinha sendo cobrado pela equipe.

Após receber um ultimato do consultor Helmut Marko por bons resultados até as férias de verão, o francês parece estar se acertando.

“Nós nos sentamos e estudamos como poderíamos melhorar tudo e fizemos algumas mudanças, colhendo os primeiros frutos deste trabalho. A última geração de carros de Fórmula 1 é muito complexa, por isso é essencial que o piloto e os engenheiros tenham uma compreensão profunda do carro. É necessário entender o efeito de cada mudança na máquina”, disse.

Agora, já projetando uma sequência de bons resultados, Gasly vive a expectativa de faturar o primeiro pódio de sua carreira na Fórmula 1.

“Não há lugar melhor na Fórmula 1 do que um time de topo. Tenho apenas 23 anos e tenho a chance de terminar no pódio na minha segunda temporada completa na F1”, completou.