<
>

Fórmula 1: 'Um dos melhores dias que posso me lembrar', comemora Hamilton após vitória na Inglaterra

play
Daniel Ricciardo joga F1 2019 e dá dicas do circuito francês de Paul Ricard. (2:18)

Novo simulador de velocidade terá a F2, recriação de Senna e Prost, além do foco nos esports (2:18)

Após se tornar o maior ganhador do Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula 1, com seis vitórias, Lewis Hamilton declarou que este domingo é "um dos melhores dias" da carreira.

"Hoje é um dos melhores dias que posso me lembrar. Tive muitos dias bons, mas hoje tenho me sentido forte. Ontem não foi o meu dia e sabia que poderia dar mais. Por isso, estava um pouco frustrado comigo mesmo", explicou Hamilton em entrevista ao canal "Movistar Fórmula 1".

Com o triunfo, Hamilton deixou para trás o britânico Jim Clark e o francês Alain Prost, ambos com cinco títulos no GP da Grã-Bretanha.

Líder isolado do Mundial de pilotos, Lewis Hamilton largou na segunda posição no circuito de Silverstone, atrás do companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas, que foi ultrapassado ao fazer o primeiro pit-stop e acabou fazendo a dobradinha da equipe ao cruzar a linha de chegada na segunda posição.

"Hoje eu queria atacar Bottas, queria tirar (a diferença) para depois esperar a parada. Consegui fazer com que a estratégia funcionasse", detalhou.

Hamilton também comentou que colheu "os frutos" de ter estudado "muita estratégia" para a corrida - uma de suas favoritas na temporada -, na qual conquistou a 80ª vitória da carreira.

"Silverstone é um dos melhores circuitos, e não digo isso por ser a minha casa. Os melhores circuitos são aqueles que te permitem seguir o carro à frente de perto, embora não seja fácil de ultrapassar. Precisamos de mais pistas como esta. Em algumas, como em Mônaco, não dá para seguir os carros", opinou.