<
>

Fórmula 1: Vettel admite culpa por choque com Verstappen e explica seu erro

play
Daniel Ricciardo joga F1 2019 e dá dicas do circuito francês de Paul Ricard. (2:18)

Novo simulador de velocidade terá a F2, recriação de Senna e Prost, além do foco nos esports (2:18)

Sebatian Vettel foi o piloto que mais decepcionou no GP da Inglaterra, neste domingo. O piloto da Ferrari chocou-se com Max Verstappen e, por ter sido considerado responsável pela batida, foi punido em dez segundos. Após a corrida, o alemão admitiu a culpa pelo acidente e ainda explicou o que causou o toque.

“Eu errei. Ele me passou na Stowe, mas acabou saindo um pouco da pista, o que me deu chances de tentar retomar a posição. E aí, por um momento, parecia que ele iria para a direita, então eu fui para a esquerda, mas ele acabou não abrindo e era muito tarde para frear. E aí acabei batendo”, afirmou Vettel.

Com a prova já finalizada, Vettel foi até Verstappen pedir desculpas pelo choque, que acabou atrapalhando o desempenho de ambos na reta final da prova. Enquanto o alemão terminou na 16ª colocação, o holandês ficou em quinto.

Perguntado sobre a batida, Verstappen optou por colocar panos quentes na polêmica, destacando o pedido de desculpa de Vettel.

“Tínhamos um bom ritmo, eu alcancei Sebastian, passei por fora e tentei defender na curva 17, mas acabei sendo empurrado por trás. Eu acho que ele poderia esperar que eu fechasse a porta, e claramente acabou errando na freada e travou as rodas, batendo na minha traseira. Mas ele já falou comigo, se desculpou. No fim, não há mais nada a fazer”, contemporizou Verstappen.