<
>

Primeiro treino no GP da Inglaterra tem acidente bizarro de Grosjean e Gasly como o mais rápido

play
Ao lado de CEO da F1, Doria critica local de potencial pista no RJ: 'Não tem estrada para chegar, só a cavalo' (1:47)

Governador de SP reiterou compromisso de manter F1 em São Paulo (1:47)

O primeiro treino para o GP da Inglaterra de Fórmula 1, em Silverstone, teve a Red Bull de Pierre Gasly surpreendendo e sendo o mais rápido da sessão. Porém, o que realmente impressionou foi Romain Grosjean, que conseguiu bater na saída dos boxes.

O piloto da Haas sofreu um dos mais bizarros acidentes possíveis, rodando na saída do pit-lane e encontrando o muro enquanto ainda saia para sua primeira volta rápida. Se não foi forte, ao menos causou danos na asa, e ainda forçou a direção a ativar o safety-car virtual para limpar a pista por conta dos detritos espalhados em sua volta aos boxes.

Valtteri Bottas liderou quase toda a sessão, mas acabou sendo superado por Gasly nos minutos finais da sessão, jogando o piloto da Mercedes para a segunda posição. A boa atuação da Red Bull foi completada por Max Verstappen, que terminou em terceiro e deixou Lewis Hamilton em quarto.

Já os pilotos da Ferrari vieram logo atrás, com Charles Leclerc superando Sebastian Vettel nos últimos momentos da atividade e terminando em quinto, logo à frente do colega de equipe.