<
>

McLaren confirma permanência de Norris e Sainz na próxima temporada

Depois de surpreenderem e demonstrarem bom desempenho nesta temporada, Lando Norris e Carelos Sainz foram confirmados como pilotos da McLaren para o próximo ano. O anúncio da renovação do contrato com os dois competidores tem relação com o interesse de outras scuderias em contar com o o britânico e com o espanhol.

De acordo com o chefe executivo da McLaren, Zak Brown, a equipe nunca considerou a saída dos dois pilotos, porém admitiu que outras scuderias demonstraram interesse em contar com a dupla.

“Sempre foi o plano. Muitas equipes estavam farejando, muitas equipes estão insatisfeitas com seus pilotos, e considerando que Carlos e Lando estavam fazendo isso, era do nosso interesse eliminar quaisquer especulações”, afirmou Brown.

Andreas Seidl, chefe da equipe McLaren, reafirmou a confiança em Norris e Sainz.

“Os dois têm contratos de vários anos conosco. Lando, é claro, por ser o novato, tivemos que fazer um tempo de prova, que ele conseguiu na primeira parte da temporada. E para ter clareza total com o mundo exterior, queríamos confirmar a dupla de pilotos”, adicionou Seidl

A renovação contratual de Norris e Sainz acaba de vez com as especulações que colocavam Fernando Alonso próximo da McLaren para a próxima temporada. O espanhol deixou a Fórmula 1 no ano passado.