<
>

Hamilton e Bottas analisam largada, que definiu o resultado da corrida

Apesar de ter largado na segunda posição do grid, Lewis Hamilton liderou o GP de Xangai de ponta a ponta. Isso porque o inglês ultrapassou Valtteri Bottas logo na largada, não dando chance para o companheiro de equipe voltar ao primeiro lugar. Hamilton, que assumiu a liderança do campeonato depois de vencer o GP, reconheceu que a corrida foi definida logo no momento da largada.

“Não foi o mais fácil dos fins de semana. Não sabíamos onde estávamos em relação às Ferraris quando chegamos. Valtteri foi rápido o fim de semana todo e conseguir uma dobradinha no milésimo GP é especial. A largada foi onde fiz a manobra, e o resto é história”, analisou o inglês.

Depois de conseguir a pole position no treino classificatório, Bottas demonstrou frustração ao analisar a corrida em Xangai. Na visão do finlandês, a estratégia adotada foi correta, porém a acabou perdendo aderência logo depois de acelerar.

“Perdi na largada. O carro estava bom e o ritmo era parecido. Nos primeiros trechos, com o ar sujo, não consegua seguir (Hamilton). A largada foi uma pena. Tive uma destracionada quando passei sobre a linha branca da largada, que é imediatamente após o box de saída, então perdi lá”, lamentou o finlandês.