Neste domingo (5), em Interlagos, na Zona Sul da capital, o GP do Brasil da Fórmula 1 já começou com fortes emoções. E teve até batida na volta de apresentação, assim como um acidente logo na largada dos pilotos.
Piloto da Ferrari, o monegasco Charles Leclerc sofreu uma batida ainda na volta de apresentação e reclamou que o problema foi ocasionado por conta de seu sistema hidráulico, que foi perdido.
Assim que a largada foi dada no circuito, os pilotos Kevin Magnussen e Alexander Albon, da Haas e da Williams, respectivamente, se envolveram em um acidente na curva 1, e a bandeira amarela foi acionada.
Com o acidente, o piloto britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, que largou em quinto, pulou para a terceira colocação, enquanto Lando Norris, que iniciou a corrida em 6°, pulou para 2°.
Na segunda volta, a bandeira vermelha precisou ser acionada e, com isso, a corrida foi paralisada. O australiano Oscar Piastri, da McLaren, e o seu compatriota da AlphaTauri, Daniel Ricciardo, abandonaram a corrida.
No caso de Piastri, que foi tocado durante o acidente na largada, porém, a sua equipe aproveitou a paralisação para fazer os reparos necessários no seu carro na tentativa de voltar às pistas.
Os pilotos realinharam os seus carros para a retomada da prova somente às 14h32 (de Brasília). Piastri e Ricciardo saíram diretamente dos boxes.
⚫️⚫️⚫️⚫️⚫️
— Formula 1 (@F1) November 5, 2023
⚫️⚫️⚫️⚫️⚫️
LIGHTS OUT IN SAO PAULO!!!
Albon and Magnussen make contact at the first corner 💥
⚠️ @MercedesAMG SAFETY CAR ⚠️#F1 #BrazilGP pic.twitter.com/jCIezUURDM